Veja dicas para decorar sua sala simples

09.07.2021

TV, rack e um sofá são suficientes para uma sala? Até pode ser, mas se você quer um ambiente ainda mais confortável e com uma decoração que tenha a sua cara, é possível fazer isso de uma forma simples e barata.

A sala (ou sala de estar) é um dos espaços mais utilizados de uma casa ou apê. É ali que reunimos nossos filhos, parentes, amigos e até nossos bichinhos de estimação para viver bons momentos e confraternizar.

Seja para assistir a um filme ou série, se esparramar no tapete ou no sofá, uma sala simples, mas bem decorada cumpre bem esses e outros papéis.

Você precisa de um help para organizar e decorar este cômodo? Confira as nossas dicas a seguir!

 

O que fazer com as paredes?

Se as paredes da sua sala estão sem vida, você tem algumas opções para mudar esse cenário. Que tal apostar em uma pintura nova, em cores que realçam ou ficam em contraste com seus móveis? Prefere um papel de parede? Vale também!

Outra dica interessante é pendurar quadros ou prateleiras com objetos como livros, plantas, bibelôs, luminárias e por aí vai. Pode ser algum item que lembre a última viagem, a sua banda ou filme preferidos etc.

Aposte na criatividade e lembre-se de colocar a sua personalidade nessa nova parede!

Ah, e mais uma dica: contraste de texturas também é uma tendência do momento.

 

Renove seus móveis

Enjoou da estampa do sofá? Que tal dar uma renovada? Esta pode ser uma grande ideia para driblar o orçamento e, ainda, redecorar a sua sala.

Se você tem habilidade (mesmo que pouca) para botar a mão na massa, pode recorrer aos móveis de pallets. Eles são baratos para comprar e, às vezes, você pode até encontrá-los de graça em supermercados ou empresas de logística.

A proposta é deixar fluir a criatividade e construir painéis para a parede, um novo rack, um banco ou uma mesa de canto. Não tem nada mais personalizado do que um item feito ou renovado por você.

 

Abuse de objetos para composição

Almofadas, tapetes, luminárias… Tudo que você precisa para compor o ambiente de uma forma única e descontraída. Abuse das estampas, do design e, é claro, da economia! Você pode garimpar alguns itens em lojas de segunda mão, pois sempre acaba encontrando algo que combina com o ambiente que deseja decorar.

Outro item muito interessante para dar profundidade e sensação de uma sala maior é o espelho. Lembre-se de colocá-lo do lado oposto ao da janela para refletir a luz natural.

 

Não tem mistério!

Decorar uma sala de forma simples pode não acontecer de um dia para o outro, mas é uma tarefa que, com certeza, será muito empolgante.

Cada móvel ou acessório escolhido, renovado ou feito por você terá um significado único para o seu lar. Por isso, enjoy the moment!

O mais importante nesse momento é colocar o seu estilo e deixar esse espaço o mais confortável possível para aproveitar os momentos com quem você mais gosta.

Se precisar de um tiquinho a mais de inspiração, veja como estão alguns projetos de empreendimentos da Pride:

> Sala Moradas do Porto:

> Sala Moradas de Bragança:

Sobre a Construtora Pride 

A Construtora e Incorporadora Pride possui os certificados ISO 9001 e PBQP-H nível “A” (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), valorizando o compromisso com o cliente, respeitando os prazos e entregando residenciais auditados em padrões internacionais de qualidade.

Mais que mudar seu endereço, nossa proposta é para você mudar de vida!

Compartilhe:

Precisando de ajuda? Converse com a gente aqui: