Varanda pequena: veja 5 dicas criativas de decoração

Decoração | 07.05.2021

Se está com dúvidas de como otimizar o espaço compacto da sua varanda ou sacada, esse texto é especialmente para você!

Seja num apartamento ou até mesmo numa casa, às vezes, o espaço da varanda acaba não sendo tão imenso quanto gostaríamos, mas sem crise. Mesmo que o espaço seja menor, a decoração criativa pode deixá-lo aconchegante e bastante funcional para diversas atividades.

Separamos 5 dicas de ideias para ajudar você a decorar esse ambiente, segue aí:

 

Faça um Jardim Vertical

Bastante comum em prédios arranha-céu, o jardim vertical, além de carregar um conceito de sustentabilidade, também incorpora de maneira muito elegante o espaço onde está.

Para deixar a decoração ainda mais interessante, o jardim pode estar suspenso em pallets, prateleiras de madeira ou painéis de arame. O ideal é usar o espaço de uma parede, pelo menos.

 

Aposte em armários

Mesmo que você já tenha usado um espaço vertical para colocar algumas plantinhas, se puder, integre armários nas paredes restantes. E, se forem móveis planejados, seu ambiente ficará ainda mais otimizado.

A dica é utilizar armários com funcionalidade para guardar itens de jardinagem ou materiais que não são utilizados com frequência, como ferramentas. Mas, também é interessante que eles se integrem ao ambiente de maneira que suas cores e formas deem um charme e traga um pouco da sua personalidade, ok?

 

Enfeite com fios de luz

Para deixar a varanda com um toque mais intimista, apague as luzes “oficiais” e traga para o ambiente alguns fios de led ou de lâmpadas coloridas. Sem dúvida, esse item vai deixar sua noite com um astral diferente e, de quebra, sua sacada vai ficar mais interessante.

 

Transforme a varanda num espaço de refeições

Se não couber uma mesa, existem outras maneiras de transformar sua varanda numa sala de jantar. Você pode colocar um balcão próximo à parede ou ao para-peito, por exemplo. Mas, se quiser um ambiente mais despojado e descontraído, que tal umas almofadas no chão e uma mesinha de centro?

É você quem manda!

 

Crie seu lounge particular

E por falar em almofadas, elas também podem ajudar de outra forma: trazendo leveza para o ambiente, para que você crie o seu próprio lounge, dentro de casa.

O lounge é aquele espaço para você descansar, refletir, meditar e relaxar. Para construir a energia completa, pode pendurar velas aromáticas ou incensos, por exemplo.

 

Dica extra!

Se tiver uma sacada fechada, com menos incidência de sol e chuva, pode optar por materiais, objetos e móveis que não precisem de alta resistência ao calor. Você pode, inclusive, fazer um cantinho para café, um espaço de leitura ou home office, dependendo do tamanho que tiver disponível. 

O importante é fazer uma decoração que esteja de acordo com os seus gostos e que reflita a sua personalidade, com muita criatividade!

 

Sobre a Construtora Pride 

A Construtora e Incorporadora Pride possui os certificados ISO 9001 e PBQP-H nível “A” (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), valorizando o compromisso com o cliente, respeitando os prazos e entregando residenciais auditados em padrões internacionais de qualidade.

Mais que mudar seu endereço, nossa proposta é para você mudar de vida!

 

Compartilhe:

Precisando de ajuda? Converse com a gente aqui: