Política de Privacidade

 

A nossa Política de Privacidade de Dados tem como intuito evidenciar o compromisso da Construtora e Incorporadora Pride com a privacidade e a proteção dos dados pessoais coletados no desenvolvimento de suas atividades, a fim de estabelecer regras e diretrizes para a realização de operações de tratamento de dados e tornando públicas todo o seu regimento sobre a coleta, registro, armazenamento, uso, compartilhamento, enriquecimento e eliminação dos dados, de acordo com as disposições da Lei nº 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD).

 

Objetivo

O documento tem como principal objetivo atender aos requisitos legais relacionados às operações de tratamento de dados pessoais a fim de garantir a legalidade dos procedimentos internos.

 

A quem se destina?

Esta Política de Privacidade é destinada a todos os titulares de dados pessoais, sendo clientes, colaboradores, visitantes, terceiros ou prestadores de serviços, entre outros.

 

Glossário

  • Titular: pessoa natural quem se referem os dados pessoais.
  • Controlador: pessoa a quem compete as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
  • Operador: pessoa que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.
  • Encarregado: pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
  • Garantia da segurança da informação: capacidade de sistemas e organizações assegurarem a disponibilidade, a integridade, a confidencialidade e a autenticidade da informação. A Política Nacional de Segurança da Informação (PNSI) dispõe sobre a governança da segurança da informação aos órgãos e às entidades da administração pública federal em seu âmbito de atuação.
  • Uso compartilhado de dados: comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicas no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entre entes privados.
  • Tratamento: qualquer operação realizada com dados pessoais (como a coleta, a recepção, a utilização, o acesso, a reprodução, o armazenamento e a eliminação, entre outras).
  • Bloqueio: suspensão temporária de operação de tratamento, mediante guarda do dado pessoal ou do banco de dados.
  • Eliminação: exclusão de dado pessoal armazenado em banco de dados.
  • Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD): órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da LGPD.

 

Quais são os dados pessoais coletados?

Abaixo, estão explicitadas todas as formas de coleta e tratamento dos dados pessoais:

Categoria dos dadosForma de coletaDescrição da categoria
Dados dos clientesInformação fornecida pelo(a) titularEsses dados são necessários para estabelecer uma relação contratual entre as partes. A categoria inclui, entre outros, o nome completo, nacionalidade, endereço, número de telefone e números de documentos oficiais.
Dados dos candidatos e/ou colaboradoresInformação fornecida pelo(a) titularA categoria inclui, entre outros, o nome completo, idade, nacionalidade, endereço, número de telefone, sexo, números de documentos oficiais e histórico profissional.
Dados relativos à performance dos colaboradoresInformação produzida no escopo do Contrato de TrabalhoEsta categoria inclui, entre outros, o controle de frequência, as avaliações, as férias, os benefícios, as intercorrências trabalhistas e previdenciárias, as promoções, as advertências e todo o histórico do colaborador.
Dados financeiros dos colaboradoresInformação fornecida pelo(a) titularA categoria inclui, entre outros, dados bancários, histórico de remuneração, forma de compensação da remuneração, natureza e componentes da remuneração.
Dados de saúde dos colaboradoresInformação fornecida pelo(a) titularA categoria inclui, entre outros, os exames admissional, periódicos e demissional, as visitas à enfermaria, patologias, atestados médicos, laudos médicos, ausências e licenças justificadas por motivos de saúde.
Dados de terceirosInformação fornecida pelo(a) titularSão dados pessoais fornecidos pelo(a) titular com relação à execução de serviços diversos, como concessão de voucher para uso de internet ou contratações específicas. A categoria inclui, entre outros, o nome completo, números de documentos oficiais, endereço, e-mail e telefone.

 

Por que os dados são utilizados?

Os dados são utilizados tanto para o fornecimento de serviços quanto para comunicação e cumprimento das nossas obrigações legais e regulatórias. 

A Pride coleta esses dados com a finalidade de identificar os clientes e potenciais clientes, auxiliar na gestão, administração, atendimento e aprimoramento dos produtos e serviços. 

Os dados dos titulares também são utilizados para o envio de informações operacionais relativas aos produtos e serviços oferecidos pela Pride.

Conforme as circunstâncias exijam, poderão ainda ser coletados dados pessoais para (i) tutela à saúde; (ii) proteção ao crédito; (iii) legítimos interesse ou qualquer outra hipótese prevista no artigo 7° da Lei 13.709 de 2018.

 

Como os dados coletados são protegidos?

A nossa principal responsabilidade é cuidar dos dados pessoais coletados e utilizá-los apenas para os fins descritos nesta Política. As práticas adotadas de segurança e governança servem para garantir a privacidade e proteção dos dados.

Além disso, contamos com regras de boas práticas, políticas e procedimentos internos que estabelecem as condições de organização, regime de funcionamento, ações educativas, mecanismos de supervisão e de mitigação de riscos e outros aspectos relacionados ao tratamento de dados pessoais.

As medidas aplicadas são utilizadas para preservar os dados contra acesso, uso, alteração, divulgação ou destruição. Todos os controles são continuamente revisados para acompanhar e reagir ao contexto de ameaças na internet. Entretanto, ainda não é possível garantir que os nossos serviços sejam completamente invioláveis. Porém, nós contamos com equipes preparadas para detectar e responder prontamente no caso da ocorrência de algum evento ou incidente que comprometa a segurança dos seus dados ou de nossos serviços.

 

Cumprimento aos direitos do titular dos dados

A Pride assegura aos titulares dos dados pessoais que controlam o exercício dos direitos conferidos pela LGPD. 

Todas as solicitações feitas serão atendidas, entretanto, sempre visando à segurança dos dados pessoais, poderá ser verificada a identidade do solicitante antes de responder à solicitação.

Na vigência da LGPD, o(a) titular ou seu representante legalmente constituído pode entrar em contato a qualquer momento para obter:

  • Confirmação e Acesso;
  • Correção;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação;
  • Portabilidade;
  • Informação sobre o compartilhamento;
  • Informação sobre a possibilidade de não consentir;
  • Revogação do consentimento.

 

Para quem os dados são compartilhados?

A base de dados é de incumbência da Pride e o seu compartilhamento é realizado dentro dos limites e propósitos do nosso negócio, bem como para as devidas finalidades para as quais foram coletados, sempre respeitando os limites desta Política de Privacidade. 

Os dados coletados são acessados, internamente, por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos do melhor atendimento ao titular, além do compromisso de confidencialidade e preservação da privacidade nos termos desta Política de Privacidade.

Os dados podem ser compartilhados somente para terceiros que seguem os nossos padrões de segurança e confidencialidade. 

  • nossos fornecedores e parceiros;
  • autoridades públicas;
  • empresas do grupo. 

 

Prazo de retenção

Os dados pessoais coletados são armazenados apenas pelo tempo necessário para cumprir as finalidades para as quais foram coletados. E, obviamente, sempre existirá o seu o seu direito de solicitar a exclusão dos dados, conforme apresentado no “Cumprimento aos direitos do titular dos dados”.

 

Como entrar em contato com a nossa equipe? 

Para entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento, basta clicar neste link e preencher o formulário eletrônico.

 

 

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