Saiba os itens essenciais para quem vai morar sozinho

Dicas para sair do aluguel  •  Decoração | 25.11.2020

Sair da casa dos pais para morar sozinho ou com amigos e companheiros é um grande passo na nossa vida! Mas muitas dúvidas surgem nessa hora, principalmente sobre os itens necessários para sobreviver no início.

Se você acabou de se pegar fazendo essa pergunta, não entre em pânico! Nós preparamos uma lista completa e sincera dividida por categorias do básico que você deve comprar. Confira só:

COZINHA

O coração da casa! Comer é um dos nossos maiores prazeres, mas também faz parte das nossas necessidades básicas. Por isso ela está em primeiro lugar, ok? Para sobreviver por um tempo, o mínimo que você vai precisar é de:

  • Microondas: fundamental. Com ele você consegue preparar quase qualquer refeição sem muito esforço! Se fosse para escolher somente um item, seria esse.
  • Fogão: para ir um pouco além o fogão é um grande aliado. Não precisa ser um fogão de inox com 6 bocas no primeiro momento, mas pensando no preparo de refeições boas, gostosas e saudáveis, ele é a melhor opção (e o melhor companheiro do microondas).
  • Geladeira: indispensável. Seja para manter suas bebidas refrigeradas, seja para guardar os legumes e a sobra do almoço! Algumas pessoas conseguem passar alguns dias com grandes caixas de isopor, mas evite o retrabalho.
  • Mesa e cadeiras: são multifunções. Você pode usar elas para almoçar, trabalhar ou simplesmente receber visitas e colocar o papo em dia. E acredite: vai fazer falta se não tiver uma.
  • Panela: pelo menos duas, podendo incluir uma leiteira ou chaleira para esquentar água ou leite.
  • Talheres e pratos: de 3 a 5 pares. Tanto para usar no dia a dia (sabemos que aquela preguiça de lavar a louça na hora acontece, então é bom prevenir) quanto para receber visitas inesperadas.
  • Potes: sim, a fascinação por Tupperware vai chegar e ficar. Tenha vários para guardar sobras ou embalar alimentos abertos.
  • Copos: pode ser aquele de requeijão? Pode! O importante é que dê para usar. 

QUARTO

Um quarto completo é aquele que tem uma cama, armários espaçosos, estantes e uma TV (preferencialmente uma grande para passar horas maratonando séries). Mas sabemos que nossa primeira mudança não é bem por aí, certo? Apesar de estarmos acostumados com guarda-roupas, o uso deles pode ser dispensável quando você consegue manter uma boa organização com as próprias caixas. Por isso, os itens realmente essenciais são:

  • Cama ou sofá: também pode ser somente um colchão. Uma ótima ideia para quem optar só pelo colchão, é buscar por tutoriais com pallets. Eles são uma opção barata e super charmosa para montagem de camas! Quem sabe você até goste dele e mantenha como cama para sempre?
  • Jogo de cama: pelo menos dois lençóis e algumas cobertas dependendo da temperatura da sua cidade. 

BANHEIRO

Geralmente os banheiros já vêm totalmente equipados. Quando pensamos em aluguel ou compra de um imóvel, o único item que pode faltar é o chuveiro (e a toalha, claro)!

  • Chuveiro: banhos quentinhos e relaxantes têm que estar nessa lista. Mas também é uma necessidade, então faça uma vistoria no imóvel e inclua na lista.
  • Toalha de banho: garanta o dobro do número de pessoas na casa pelo menos para não ficar sem toalha enquanto algumas estiverem secando ou lavando.

UTENSÍLIOS

Agora alguns utensílios gerais que quando não moramos sozinhos nem percebemos!

  • Vassoura, pazinha, escova, esponja, rodo e balde: todos esses itens de limpeza são imprescindíveis! Se você não aguenta água na pia, mas também não gosta de ficar horas secando com um pano, inclua um rodinho de pia na lista também.

DICA EXTRA

Faça chá de casa nova! Parece inconveniente e às vezes meio chato… Mas confia. Você irá receber vários itens essenciais para o seu novo lar, economizando muito e ganhando vários presentes que nem teria imaginado.

Você considera algum item imprescindível que não estava nessa lista? Comente no campo abaixo! Com certeza ajudará muitas pessoas na primeira mudança. 😉

Compartilhe:
@construtorapride

Receba Novidades

Seja o primeiro a saber sobre os novos empreendimentos e promoções

Precisando de ajuda? Converse com a gente aqui: