Guarda-roupa planejado e embutido: veja ideias e inspire-se!

Decoração | 20.08.2021

Seja para otimizar o espaço e a organização do quarto ou para dar uma repaginada na decoração, apostar em guarda-roupa planejado e embutido pode ser uma ótima ideia.

Esse móvel pode assumir diversas características e ser incorporado de uma forma única ao ambiente, sempre levando em conta o seu estilo e a sua personalidade.

Pensando nisso, vamos trazer algumas ideias e inspirações para você colocar em prática no seu novo imóvel! Segue a leitura!

 

Nichos, cores e madeira de pinus

A ideia aqui é economizar espaço e, ainda, não quebrar o orçamento. Por isso, a primeira ideia é que o guarda-roupa planejado seja em madeira de pinus, que é um dos materiais mais baratos da marcenaria.

Outra grande sacada pode ser apostar em nichos que não precisarão de portas, ou seja, o espaço fica aberto e você economiza em material. Com isso, seu guarda-roupa fica mais econômico e de um jeito personalizado.

Quer deixá-lo totalmente sem portas? É claro que pode! Uma saída para integrar todo o ambiente é utilizar cores nos detalhes que compõem o móvel, como prateleiras, cabideiros etc. Assim, você deixa o espaço com a sua cara, de uma forma harmônica

Planeje-se!

Parece trocadilho, mas não é. Como o próprio nome do móvel já diz, ele é planejado, ou seja, feito sob medida para cumprir uma função bastante específica. Não é de bom tom que ele fique sobrecarregado e não suporte os itens posteriormente.

Por isso, a dica infalível é prever o espaço que será necessário com base na quantidade de itens que você deseja guardar dentro do móvel. Isso vale para cabideiros, prateleiras, nichos, gavetas, ganchos, enfim, para todos os espaços do guarda-roupa planejado.

O que diferencia o guarda-roupa embutido do closet?

Sem dúvida alguma, a diferença crucial está relacionada ao tamanho. O guarda-roupa é muito mais prático e ocupa menos espaço que o closet, que exige um cômodo exclusivamente para ele.

Mesmo assim, há quem consiga instalar um mini closet em um espaço menor, apenas para ter a experiência de ter um cômodo exclusivo para roupas e calçados.

Porém, se o seu espaço não é muito grande ou se o seu orçamento é econômico, escolha o guarda-roupa. Ele vai cumprir a função com sucesso, além de ocupar apenas o local para o qual for designado.

Afinal, quais são as principais vantagens do guarda-roupa planejado?

1) Economiza espaço

2) Otimiza o armazenamento

3) Custo-benefício

Como dissemos anteriormente, o guarda-roupa embutido é prático e ainda consegue dar um charme a mais para integrar a decoração do restante do quarto.

Escolha o seu com base nas nossas dicas, lembrando que esse móvel tende a ser utilizado por vários anos.

Sobre a Construtora Pride 

A Construtora e Incorporadora Pride possui os certificados ISO 9001 e PBQP-H nível “A” (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), valorizando o compromisso com o cliente, respeitando os prazos e entregando residenciais auditados em padrões internacionais de qualidade.

Mais que mudar seu endereço, nossa proposta é para você mudar de vida!

Compartilhe:

Precisando de ajuda? Converse com a gente aqui: