Churrasqueira para apartamentos: confira os melhores tipos para o seu apê

Decoração | 28.05.2021

O brasileiro tem vários costumes dos quais não abre mão. Um deles é saborear um churrasquinho num feriado ou fim de semana, não é mesmo?

E apesar de estarmos vivendo um momento de isolamento, sem receber amigos em casa, o churras ainda existe!

Pra quem mora em apartamento, em alguns casos, é preciso fazer alguma adaptação no espaço para instalar uma churrasqueira. Isso acontece geralmente em apartamentos que não vêm equipados com uma churrasqueira particular (na sacada, por exemplo).

Então, se você precisa saber qual o melhor tipo de churrasqueira para o seu apê, esse texto é pra você!

 

Mas, por onde começar?

Primeiro, verifique as regras do condomínio para saber se é possível inserir uma churrasqueira no seu apartamento. Em caso positivo, informe-se sobre as devidas instalações, se poderá ser a gás ou a carvão, por exemplo.

De maneira geral, as churrasqueiras a gás precisam de uma tubulação para esta finalidade, pois não será permitido manter um botijão avulso.

Já para as que utilizam carvão, será preciso pensar sobre a quantidade de fumaça e, talvez, seja necessário o uso de uma coifa para abafar.

E por último, mas não menos importante, antes de decidir qual churrasqueira utilizar, você também deve refletir sobre a frequência e a utilização da sua churrasqueira.

Vai usar quantas vezes por mês? Quantas pessoas você pretende receber para participar do churras? Qual a porção de carne será assada de uma única vez?

 

Churrasqueira a gás

Como você já sabe, esse tipo de churrasqueira precisa de uma instalação específica, autorizada pelo condomínio. A vantagem desse modelo é que a carne é assada de modo mais rápido, além de emitir pouca fumaça.

Porém, se você prefere um sabor mais defumado para a carne, a churrasqueira a gás não é a mais indicada. Além disso, o valor não é tão baixo.

 

Churrasqueira a carvão

Esse modelo é o queridinho do Brasil e pode ser utilizado tanto no ambiente interno (com o uso de coifa, é claro) quanto no ambiente externo.

A churrasqueira a carvão pode ser embutida, feita de alvenaria ou portátil, de materiais como ferro e alumínio. Por ter essa versatilidade, acaba tendo um preço bastante acessível para compra.

E uma das suas principais características é deixar na carne aquele sabor de defumado.

 

Churrasqueira elétrica

Se você tem pouco espaço e não quer desembolsar muito dinheiro para uma churrasqueira, a elétrica pode ser a opção ideal para o seu apartamento.

E como já é de se esperar, ela não assa uma quantidade muito grande de carne de uma só vez, e, por fazer menos fumaça, também não deixa a carne com um sabor defumado.

Outra característica desse modelo é a flexibilidade, pois é fácil de ser transportado para outros lugares.

 

Ainda está em dúvida?

Se você ainda não comprou seu apartamento, mas é muito fã do churrasco de fim de semana, uma solução é adquirir um imóvel que já conta com uma churrasqueira particular, não acha?

A Pride tem dois empreendimentos com essa facilidade: o Moradas do Porto, em Curitiba; e o Moradas de Bragança, no centro de São José dos Pinhais.

Agora, a escolha está contigo! Seja qual for a sua decisão, não esqueça de chamar a gente para o churras, ok?

 

Sobre a Construtora Pride 

A Construtora e Incorporadora Pride possui os certificados ISO 9001 e PBQP-H nível “A” (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), valorizando o compromisso com o cliente, respeitando os prazos e entregando residenciais auditados em padrões internacionais de qualidade.

Mais que mudar seu endereço, nossa proposta é para você mudar de vida!

Compartilhe:

Precisando de ajuda? Converse com a gente aqui: