Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Sala de jantar pequena? Saiba como decorar este cômodo no seu apê

Categoria

 - 

Apesar de estarmos vivendo um momento de restrições em relação à convivência com amigos e parentes, uma hora isso tudo vai passar. E como estará sua sala de jantar para receber a galera e se reunir em volta da mesa?

Mesmo que seja um cômodo não muito grande, ainda é possível decorá-lo de maneira elegante e confortável, levando em conta itens como iluminação do ambiente, móveis e outros objetos para compor o espaço.

Iluminação da sala de jantar

A sala de jantar precisa de uma iluminação clara e o ideal são luzes brancas. Um lustre pendente marcando o centro da mesa traz uma elegância única para o ambiente, mas você também pode optar por luminárias que combinem com o restante do imóvel e que estejam de acordo com a sua personalidade.

Móveis básicos da sala de jantar pequena

Mesa e cadeiras são elementos que não podem faltar, não é mesmo?

Mas existem formas de otimizar esse mobiliário. Dependendo do seu espaço e do restante da decoração, você pode substituir as cadeiras por bancos fixados na parede, garantindo uma melhor otimização do ambiente.

Além disso, também é preciso escolher o estilo de mesa que se adapte à metragem do cômodo, podendo ser quadrada, redonda ou retangular.

Dica: o canto alemão é famoso porque proporciona a otimização do espaço e, ainda, é um charme na decoração.

Itens para compor o ambiente

Tapetes, espelhos e prateleiras são artigos que auxiliam bastante na hora de compor a decoração da sala de jantar.

Os tapetes podem ser usados para delimitar o espaço da mesa e das cadeiras, por exemplo, dando uma sensação de um espaço único.

Os espelhos são comumente utilizados para trazer a ideia de profundidade ao ambiente, fazendo com que a sala pareça maior.

E as prateleiras podem funcionar para otimizar o espaço, guardar objetos ou servir como suporte para vasos, quadros e fotografias.

Cores para a sua sala de jantar

Para compor este espaço pequeno no seu apartamento e deixá-lo aconchegante e visualmente bonito, aposte em cores neutras e mais claras. Isso é recomendado para qualquer ambiente que não seja muito grande.

Mas isso não quer dizer que vai ficar tudo em tons pastéis. Você pode abusar de cores mais vivas e extravagantes nos detalhes, como num arranjo em cima da mesa, nas toalhas, no jogo americano. Enfim, deixe a sua imaginação fluir de acordo com a sua personalidade!

Precisa de mais algumas dicas? A gente tem!

Se você conseguir integrar a sala de jantar com a sala de estar, pode optar por uma decoração mais ampla e um ambiente mais completo. Neste caso, não será necessário fazer divisões dos espaços com paredes, mas é essencial delimitar (com tapetes ou bancadas) onde uma sala começa e onde a outra termina.

Para finalizar, é bom lembrar que, além de uma decoração bonita, o conforto também é essencial para que a sala de jantar possa harmonizar com o restante do apartamento e, é claro, ser um ambiente confortável para o dia a dia.

Confira essas sugestões de decorado que preparamos para o nosso empreendimento em Curitiba, o Moradas do Porto, e para o Moradas de Bragança, em São José dos Pinhais:

Sobre a Construtora Pride 

A Construtora e Incorporadora Pride possui os certificados ISO 9001 e PBQP-H nível “A” (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), valorizando o compromisso com o cliente, respeitando os prazos e entregando residenciais auditados em padrões internacionais de qualidade.

Mais que mudar seu endereço, nossa proposta é para você mudar de vida!

< página do Blog.