7 dicas para ter cachorro e gato em apartamento

Empreendimentos | 12.02.2021

No Brasil, existe um movimento onde muitas famílias estão preferindo não morar mais em lugares tão calmos, mas sim próximo ao centro, em prédios que possibilitem acesso rápido a lazer, ótimos restaurantes e locais para diversão. Melhor ainda se tiver acesso fácil a mercado, farmácia, compras em geral e academias!

Essa acessibilidade é um dos motivos que a Pride procura localizações exemplares e capazes de trazer conforto para seus moradores, além das áreas comuns do condomínio.

Mas, é claro, o amigo peludo não pode e não deve ficar para trás! Lembrando que um pet não é um objeto, e sim parte da família! Por isso, nossos apartamentos são pet friendly e possuem até áreas pet para que os amiguinhos peludos possam brincar e se conhecer, até porque eles também precisam de diversão! E muita!

Como você já sabe, apartamentos têm espaço menores do que casas. Por isso, separamos algumas dicas para que seu amigo e você vivam muito bem com essa mudança! Assim, você garante uma vida feliz e divertida para vocês dois!

  1. Segurança em primeiro lugar!

Assim que se mudar, tenha certeza que, se você tiver um gato, o apartamento está equipado com telas nas janelas, que possam o proteger de qualquer acidente. Embora seu bichinho não tenha tido o comportamento de ficar próximo antes, é melhor prevenir do que remediar, certo? Além disso, caso uma área não seja segura, é só colocar um portãozinho para que ele não passe, certo?

Além disso, é bom ter uma caixa grande e vedada para proteger a comida do seu amiguinho, e ter certeza que nada frágil que possa quebrar fique por perto. 

  1. Encontre outras pessoas com cachorro

Como já citamos, os apartamentos da Pride em sua maioria contam com Pet Place, ou seja, um espaço destinado para brincadeiras e jogos para cães e gatos. Caso não seja o caso de onde você irá morar, conheça donos de outros cachorros no seu prédio e procure uma pracinha ou parque próximos. Assim, os pets poderão brincar juntos e se conhecer! 

Tome cuidado para que o seu animalzinho não dispare para a rua e que o lugar seja tranquilo. Lembre-se: treinamento é sempre importante nessas ocasiões. 

7 dicas para ter cachorro e gato em apartamento
  1. Bichinho sozinho no apartamento

Hoje, existem muitas creches que recebem cachorros durante o dia para que os peludos possam brincar o dia todo e se entreter. Caso você não possa arcar com esse investimento agora, tenha certeza de ter brinquedos ou comedouros interativos disponíveis, para que os bichinhos se mantenham entretidos durante o dia.

Assim, eles andarão pelo apartamento o dia todo e será uma grande caça aos petiscos e outras brincadeiras!

7 dicas para ter cachorro e gato em apartamento
  1. Treinamento é essencial

Mesmo que seu bichinho seja um amor, tenha em mente e considere que existem vizinhos morando nos outros andares. Um cachorro que late muito pode dar problemas, mas isso não é motivo para doá-lo. 

Existem treinamentos comportamentais com treinadores, ou em canais no Youtube de adestradores. Lembre-se que treinamentos não são sobre impor dor, até porque as únicas marcas que um bichinho merece são de beijos!

Treine-o com petiscos, elogios e outras dicas que os adestradores podem lhe dar na internet! Assim, seu bichinho entenderá que, no horário de ficar em casa, silêncio é essencial, mas que o lugar ainda é dele e seguro, acima de tudo!

7 dicas para ter cachorro e gato em apartamento

  1. Saia dar um passeio com o cachorro

Ou contrate um passeador, se couber no seu orçamento! Hoje, muitas pessoas passeiam com cachorros para fazer uma renda extra! Além disso, os animais se divertem e fazem exercícios físicos.

Lembre-se de ficar de olho no horário, para que o chão não esteja muito quente e possa machucar as patinhas do seu amigo. 

7 dicas para ter cachorro e gato em apartamento

  1. Onde vão as necessidades?

Uma das preocupações é a falta de quintal para os bichinhos fazerem as necessidades. Caso seu apartamento não possua um jardim privado, você pode treiná-lo para fazer as necessidades na varanda ou área de serviço, sempre os recompensando com petiscos quando acertarem o tapetinho no chão e sem brigar quando errarem.

É importante que eles entendam que você possui reações positivas quando eles acertam!

Os cães são muito inteligentes e aprendem com facilidade, tenha paciência e assista treinamentos no Youtube! Lembre-se: só carinho e cuidado com seu melhor amigo!

Hoje existem tapetes que você conecta numa torneira e o caninho traz água, quase funcionando como uma descarga no tapetinho de seu cachorro!

  1. Leve-o regularmente ao veterinário

É importante, independente de morar em apartamento ou não, cuidar da saúde do seu animalzinho para que ele esteja sempre saudável. Assim, você terá certeza que ele ficará bem e viverá com você por muito tempo!

Além disso, fique de olho na carteirinha de vacinação, assim como na saúde bucal (é preciso escovar os dentes), do seu amigo!

7 dicas para ter cachorro e gato em apartamento

Pronto! Essas foram as sete dicas da Pride para que você e seu amigo tenham uma vida incrível juntos, morando em um apartamento! 

Para conhecer nossos condomínios com pet place, é só clicar aqui!

Você sonha, a Pride realiza. 

Compartilhe:

Precisando de ajuda? Converse com a gente aqui: