5 maneiras de deixar sua casa mais econômica em 2021

Economia | 20.01.2021

Um novo ano sempre traz muita motivação para mudanças e novas experiências, especialmente em nossos lares.

Mas qual seria a melhor maneira de aliar novidades com economia?

Separamos 7 itens, instalações e acessórios para você considerar usar no seu apartamento em 2021.

Algumas soluções são mais caras, outras mais baratas. Algumas usam uma tecnologia mais simples, outras nem tanto. Mas no fim, todos são perfeitos para você economizar um bom dinheiro nas contas da casa.

Lâmpadas de Led

Utilizar lâmpadas com baixo consumo de energia nas cinco luminárias usadas com mais frequência em sua casa pode representar uma economia de R$ 75 por ano.

Residential Backyard Garden Wooden Recreation Place Deck with Table Illuminated by LED Outdoor Lighting. Custom Made Wooden Element.

As lâmpadas CFL e LED têm uma vida útil muito mais longa do que as lâmpadas incandescentes – cerca de 10.000 ou 25.000 horas, respectivamente, em comparação com 1.000 das tradicionais. 

E se você quiser economizar ainda mais, a longo prazo, as lâmpadas inteligentes controladas por aplicativo são fáceis de programar, desligando-se automaticamente e otimizando o uso da luz.

Interruptores inteligentes

Iluminação inteligente é tudo de bom, sem dúvidas.

Mas se você não tem grana sobrando para realizar esse tipo de investimento, ou se quiser uma opção mais versátil para pequenos eletrodomésticos e outros dispositivos, considere instalar interruptores inteligentes. 

Esse mecanismo que funciona via Wi-Fi funciona, e de uma forma bem simples, permite que o morador economize energia tendo um maior controle da iluminação da sua casa, seja através do celular ou mesmo por comando de voz.

Chuveiros de baixo fluxo

Um chuveiro de baixo fluxo pode não parecer muito atraente – afinal, não há nada como um banho longo e quente, com uma pressão incrível de água para ajudar a relaxar. 

Mas estima-se que a economia para uma família de quatro pessoas chegue ao valor de R$ 70 anuais, apenas com a substituição de um chuveiro. Quanto mais, maior é o valor economizado.

Escolha aparelhos econômicos

Eletrodomésticos continuam evoluindo para produtos cada vez mais eficientes e inteligentes. Essa evolução, por sua vez, não vem sozinha – a questão é que esses dispositivos acabam consumindo ainda mais energia.

Sendo assim, quando for adquirir uma geladeira, máquina de lavar, ar condicionado ou microondas, por exemplo, dê prioridades a produtos com Selo Procel. 

O selo foi criado para identificar o nível de eficiência energética dos aparelhos, estimulando a fabricação e comercialização de produtos cada vez mais eficientes e econômicos.

Ventiladores de teto

O ventilador de teto não deixa o ar mais gelado, porém usá-lo junto com o ar-condicionado faz a temperatura do ambiente aumentar em 4 graus. Legal, né?

Isso pode significar uma boa economia na sua conta de luz no fim do mês. 

Além disso, seu ventilador de teto não precisa acumular poeira no inverno. Inverta a direção das lâminas para empurrar o ar quente de volta para baixo e ficar mais aconchegante sem aumentar o calor.

A Pride tem as melhores condições do mercado e o melhor time de atendimento para auxiliar você da melhor maneira possível nessa nova etapa da sua vida. 

Conte com a Construtora Pride para encontrar o imóvel dos seus sonhos!

Compartilhe:

Precisando de ajuda? Converse com a gente aqui: