5 ideias de jantar para os amigos na casa nova

Decoração | 05.03.2021

Na verdade, o jantar não é tanto sobre a comida em si, mas sobre conversar com os amigos, beber uns bons drinks e rir! Mas, claro, sempre fica melhor com uma comida saborosa e alguns elogios direcionados às suas habilidades culinárias!

Por isso, separamos alguns petiscos fáceis e pratos para você fazer assim que a pandemia acabar e for seguro se reunir com os amigos! Enquanto esse momento não chega, você pode praticar os pratos antes para ter certeza que dará certo!

Além disso, aqui vão umas dicas para que tudo seja o mais calmo o possível no dia

1. PREPARE-SE

Esteja com os talheres, louça e talheres completamente prontos no dia. Isso evita o estresse de correr até o mercado na busca do que falta, não é?

É pra ser um dia tranquilo com as pessoas que você ama, então, faça uma lista se for preciso!

2. COZINHOU, LAVOU

A única coisa chata de receber pessoas, é a bagunça que fica depois. Ela pode ser menor se, à medida que você cozinha, você tenha um ajudante, ou já vá lavando colheres, panelas e tábuas de corte. Assim, no fim, são só alguns pratos!

3. ARRUMANDO A MESA

Muitas pessoas valorizamuma mesa bonita e bem arrumada. Se você gostar, pode combinar a toalha com um arranjo de flores, ou até velas coloridas! O importante é que tenham os talheres e pratos limpinhos e organizados. Isso dá uma sensação de “seja bem-vindo!” muito grande! 

Agora, que tal irmos ao principal? As comidas!

IDEIAS PARA ENTRADA

1. Tomates Recheados

Super fáceis de fazer, aceitam qualquer tipo de recheio e ainda impressionam os convidados com a criatividade!

2. Petiscos de tomate cereja

Facilidade dá o nome! É só cortar, rechear com um queijo de sua preferência, um manjericão em cima e prender no palito!

3. Rolinho de abobrinha recheado com atum, ou qualquer outro recheio!

4. Bruschettas!

Essas iguarias italianas aceitam vários tipos de recheios e são uma delícia! Não tem quem não goste de pão, né?

PRATOS PRINCIPAIS

Se você for fazer uma noite temática, por exemplo: italiana ou mexicana, é claro que os pratos devem seguir a mesma lógica. Aqui, vamos te dar algumas ideias do que seria delicioso!

1. Nhoque da Paolla

A Chef Paola Carosella dividiu em seu canal no Youtube sua receita deliciosa de nhoque! Fáceis de fazer – embora um pouco demorados – são leves e não pesam em nada no estômago!

2. Stroganoff – com A, no Brasil, mais conhecido como Strogonoff

Esse é um prato mais comum, mas que é uma delícia! É fácil de fazer, e seguindo a receita da Paola, você ainda dá um toque de Chef!

3. Nachos

Caso vocês gostem de comida mexicana, uma comida divertida e legal de comer, são os nachos! Você pode acrescentar as variedades que bem entender.

4. Macarrão à Carbonara

Você já ouviu falar do Carbonara? Embora seja macarrão, ele é feito com um toque de Chef e traz um sabor inigualável para seu jantar!

Nesta receita da Chef Irina, ele se torna fácil de fazer e ainda não é complicado para reproduzir uma porção grande, e nem caro!

Ela também tem um vídeo te explicando mais sobre vinhos e harmonização com os pratos, caso você tenha interesse:

SOBREMESAS

1. Bolo fácil de frigideira

Quer fazer um doce rápido e gostoso? Aqui tem!

2. Bombom de travessa

Que tal um bombom delicioso e gelado para fechar o jantar?

3. Tortas

Que tal essa torta de limão? Ou qualquer outra torta que você queira! E ainda, se você quiser que seja MAIS RÁPIDO, pode ser só o RECHEIO, que automaticamente é chamado de mousse! Incrível, né?

Curtiu essas ideias? Agora, se você estiver procurando mais dicas para sua casa nova, é só dar uma olhada no blog de Pride, clicando aqui.

Você também pode escolher sua casa nova com a gente, aqui!

Compartilhe:

Precisando de ajuda? Converse com a gente aqui: