5 dicas para ter plantas fáceis de cuidar em apartamento

Decoração | 25.02.2021

Você se mudou e acha que a sua casa está sem vida? Isso é muito comum quando a decoração ainda não está do jeito que queremos, ou quando estamos pensativos sobre como ajeitar os móveis.

Ainda assim, durante o tempo em casa em 2020, muitas pessoas resolveram soltar a criatividade e explorar seu amor por jardinagem! Além disso, você provavelmente já ouviu muita gente falando que prefere morar em casa por conta do jardim. Mas, será que jardim só pode ter em casa, mesmo?

Na nossa opinião, todo cômodo é lugar para plantas! Banheiro, cozinha, sala de estar, jantar, quarto! Tudo!

O que importa é cuidar delas com muito amor, para que cresçam com vida e tragam alegria.

Que tal checarmos alguns tipos de plantas e checar o quanto elas ficam perfeitas em apartamento?

  1. Vai crescer, pra todo mundo ver!

A melhor coisa sobre plantas é assistir seu desenvolvimento! Aquele orgulho e satisfação ao ver que algo tão pequenininho cresceu com tanta força. Isso funciona muito bem para plantas que são trepadeiras e extremamente FÁCEIS de cuidar, como por exemplo, a jibóia! Além disso, elas se tornam um adorno perfeito para portas ou simplesmente quando caem em cascata por móveis altos. 

  1. Plantas que precisam de banho de Sol

Se você é do tipo que ama ir àpra praia e ficar no Sol, saiba que algumas plantas vivem esse mesmo estilo de vida: elas precisam de muita luz, embora sejam fáceis de cuidar! 

Um exemplo disso são os cactos e suculentas, que amam receber luz e se desenvolvem de acordo com o tamanho do vaso que foram plantadas.

Uma dica é NUNCA molhar as folhas das suculentas ou cacto diretamente, e sim, regar apenas sua terra.

  1. Prateleiras suspensas para plantas

Se você quer manter plantas pequenas – como suculentas – próximas à janela e ainda dar um ar sofisticado para sua casa, uma ideia é pendurar prateleiras suspensas, ou ainda, macramê!

  1. Terrários

Outra possibilidade é investir em terrários, que são pequenas estruturas destinadas especialmente para criar um mini ambiente para as plantinhas, como se fosse seu próprio habitat natural. Além disso, eles trazem charme e elegância para sua casa.

  1. Transforme móveis antigos em prateleiras

Você tem um móvel antigo na sua casa que já não cumpre mais seu papel, mas ainda assim, você tem um apego grande? Não tema! Ele pode virar um balcão, ou uma prateleira para suas novas amigas.

Veja só:

Viu só? Essas foram nossas dicas para deixar seu apê ainda mais incrível e bonito. Agora, é só colocar a mão na massa e escolher a que mais encanta seu coração!

Se você está procurando um apê para você e para suas plantas, é só acessar nosso site clicando aqui. Alguns de nossos imóveis possuem até projetos arborizados e hortas para os moradores, confira clicando aqui!

Compartilhe:

Precisando de ajuda? Converse com a gente aqui: