bairro batel

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

10 vantagens de morar no bairro Batel em Curitiba

SBPE

 - 

O bairro Batel, em Curitiba, é um daqueles redutos que causam orgulho em quem mora e encanto em quem visita. Repleto de opções de entretenimento e serviços, a ampla infraestrutura é de dar inveja. Não por acaso, costuma ser parada obrigatória dos turistas que visitam a capital paranaense, e um ponto de encontro entre os que vivem na cidade.

Quem conhece a região do Batel, considerada uma das mais nobres da cidade, não poupa elogios. Eles vão desde “charmoso” e “convidativo” à “acolhedor” e “seguro”. Embora residencial, com uma harmônica concentração de edifícios de alto padrão, a região também concentra um bom número de shoppings e restaurantes. Por essas e outras, acabou conhecido como um local onde agito e tranquilidade coexistem muito bem.

Quer conhecer melhor um dos bairros mais queridos da cidade e saber quais são as vantagens de morar no bairro Batel em Curitiba? Então confira as 10 vantagens que selecionamos a seguir.

1. O bairro Batel tem ótimas área de lazer e convívio

Adorada pelas famílias em dias de sol, a Praça da Espanha tem fonte, parquinho, gramado e até um Farol do Saber, típica biblioteca curitibana. Além disso, nos finais de semana, sedia feiras de artesanato, antiguidades e comidas típicas, bem como encontros de carros antigos e de grupos de yoga.

Já a Praça do Japão, uma homenagem da prefeitura à imigração japonesa, conta com um memorial, estátua de Buda e um lago de carpas. Enquanto o movimento pulsa ao redor, com carros, ônibus e pedestres, a praça é um reduto de tranquilidade, com eventos esporádicos sobre chás, meditação, origami e tradições orientais.

2. Fácil acesso

A cerca de cinco minutos do Centro, estar no bairro Batel facilita a rotina de quem precisa conciliar trabalho e estudos. Além disso, faz divisa com Água Verde, Bigorrilho e Campina do Siqueira, todos bairros importantes. Apesar de intenso, o trânsito é fluído graças à ruas e avenidas bem sinalizadas. O transporte público também garante a mobilidade, com opções de linhas que atravessam a cidade de ponta a ponta, como é o caso dos biarticulados. Certamente, o bairro também agrada aos ciclistas e apresenta ciclofaixas e ciclovias em sua extensão.

Nesse sentido, em poucos minutos, é possível chegar pedalando a diversos pontos turísticos a capital, tais como o Museu Oscar Niemeyer (MON), o Jardim Botânico e o Parque Barigui. Não muito distante dali, está o Mercado Municipal, um grande atrativo para quem busca produtos frescos e de alta qualidade.

3. Colégios públicos e particulares

A rede de ensino, tanto pública como particular, é vasta no Batel. Entre os colégios pagos, estão o Dom Bosco e o Sion – uma referência no método montessoriano. Igualmente, o departamento de artes da UFPR e a Escola Municipal Batel se localizam no bairro. Todos os citados possuem enorme procura por estudantes de várias localidades pela fama de serem instituições conceituadas.

4. Bairro Batel é sinônimo de excelente infraestrutura de serviços

Antes de tudo, dentre os shoppings, destaque para o Pátio Batel, famoso por suas lojas de grife internacionais, como Dolce & Gabbana, Gucci, Prada, Louis Vuitton e Hugo Boss. Enquanto isso, o Novo Batel se destaca por seu prédio todo de vidro que divide atenções com o Teatro Fernanda Montenegro. Em ambos, há salas de cinema para todos os gostos – incluindo as com tecnologia 4DX.

bairro batel

Há menos de uma quadra, os shoppings Crystal e Curitiba completam o mix de lojas. Por falar em infraestrutura, o Batel tem postos de gasolina, hospitais, supermercados, hotéis e dezenas de bares e restaurantes.

5. Boa gastronomia

Já que tocamos no assunto, fica o recado: o bairro Batel abriga mais de 100 restaurantes, sendo que muitos já ganharam o Prêmio Veja Comer & Beber, como a churrascaria Batel Grill. Soma-se à lista, o Mangiare Felice, que reúne o melhor da cozinha italiana, e a Mercearia Bresser, tradicional pizzaria com o toque paulistano. Por fim, o Manu, restaurante de culinária contemporânea, dirigido pela chef Manoella Buffara. Aberto 24h, o Babilônia Gastronomia & Cia é a pedida para aquela fome fora de hora.

6. Vida noturna

Sabia que Curitiba é uma das poucas cidades brasileiras a ter uma unidade da franquia mundial Hard Rock Café? Sim, e ela fica no bairro Batel! Uma ótima notícia para os amantes da cultura americana, com direito a muito rock ‘n roll, hambúrgueres e milkshakes. Ao todo, são mais de 30 bares e baladas, como o Sheridan’s Irish Pub e o TAJ, responsáveis por noites de muito agito.

7. Ruas tranquilas e arborizadas

Mesmo com todo essa movimentação, basta caminhar um pouco para deixar a agitação e o grande fluxo de pessoas para trás e encontrar ruas limpas, tranquilas e arborizadas. No inverno, por exemplo, o florescer das Cerejeiras é um espetáculo à parte, sobretudo, ao longo da Rua Comendador Araújo.

8. Clássico contemporâneo

Observar as construções clássicas e antigas da região é um verdadeiro deleite, uma vez que ali fica o emblemático Castelo do Batel. Construído em 1924, o prédio histórico é hoje um centro de eventos. A arquitetura tem inspiração nos castelos franceses, com direito a um lindo jardim. No Natal, acontecem apresentações que atraem visitantes pela bela iluminação.

Localizada no terreno cedido por herdeiros do Barão do Serro Azul, a Praça Miguel Couto, mais conhecida por “Pracinha do Batel”, mantém suas configurações originais. O contraste com o avanço arquitetônico e urbano dos arredores salta aos olhos, com toda a certeza.

9. Mais tempo para curtir a vida

Como acabamos de ver, o bairro Batel em Curitiba reúne o melhor de tudo o que se precisa para viver bem. Viver lá é estar no centro de tudo, e quase nunca será preciso ir muito longe para encontrar o que se precisa. Em outras palavras, significa ter mais tempo para curtir a vida ao lado da família e dos amigos.

10. Valorização imobiliária no bairro Batel

Pensando em valorização imobiliária, o bairro Batel em Curitiba é um dos que mais garante retorno nesse tipo de investimento. Ou seja, é uma ótima oportunidade para quem busca investir no mercado imobiliário. Aliás, o m² do Batel tende a valorizar ainda mais com o tempo, pois o bairro possui uma área limitada para construção que, aos poucos, vem sendo preenchida.

Pensando tanto na valorização quanto na praticidade, a Pride lançou no Batel o Zait. Um empreendimento moderno, composto por studios e lofts de alto padrão e áreas comuns pensadas para quem busca comodidade.

Com plantas inteligentes e funcionais, o Zait é perfeito para quem está querendo investir em imóveis com foco em locação on demand. Fale com um de nossos consultores e reserve a sua unidade. Tanto pela localização quanto pela qualidade do empreendimento em si, o lucro é garantido.

< página do Blog.