Quais as vantagens de comprar um apartamento na planta?

Dicas para sair do aluguel | 17.08.2020

Já podemos adiantar para você que são várias as vantagens de comprar um apartamento na planta.

Ao adquirir um imóvel desta maneira, seja como forma de investimento ou para morar, você está se comprometendo e assinando um contrato de um produto que ainda não existe.

E é justamente aí que você ganha as melhores condições no momento de negociar preços, vantagens e demais benefícios do seu futuro imóvel.

De ganhos financeiros à tranquilidade, listamos os principais pontos para quem ainda não se convenceu sobre comprar seu imóvel na planta.

Preço abaixo do valor de mercado

Isso acontece porque as construtoras precisam mostrar que o empreendimento está um bom volume de procura e vendas.

Então praticar um valor abaixo da média do mercado, com o imóvel ainda na planta, acelera esse processo. 

Além disso, o empreendimento ainda está sendo construído. Então, nada mais normal que os valores sejam menores que os de apartamentos já prontos e experimentado pelos consumidores e mercado.

Valorização do imóvel

É natural que a propriedade valorize antes da conclusão. Então você poderá pôr o apartamento à venda, mas com um valor de mercado razoavelmente maior. 

Se você não estiver adquirindo o apartamento para morar, enquanto não toma a decisão de vender, poderia alugar a propriedade e aproveitar, da mesma forma, o impacto da valorização após a construção. 

Personalização do acabamento

No apartamento pronto, muitas vezes precisamos gastar com detalhes de acabamento ou mesmo uma reforma um pouco maior. Isso acontece porque nem tudo nos agrada em um imóvel, depois de concluído.

Então faz-se necessário atualizar alguns itens, adequando os espaços e ambientes ao seu estilo de vida.   

Com o imóvel ainda na planta, você faz essas escolhas todas durante o andamento das obras, sem precisar gastar ou quebrar nada depois de concluído.

Boas condições de pagamento

Negociar direto com a construtora é um dos grandes benefícios neste tipo de negócio. 

Isso pode representar muito menos burocracia, além de você colocar em uma posição mais vantajosa para negociar valores, comparando com quem opta pela compra da propriedade após a construção.

As construtoras estão sempre oferecendo atrativos para o apartamento na planta. Pagar uma porcentagem do valor do imóvel até a entrega das chaves e, por exemplo, e parcelar o restante costuma ser umas das alternativas.

Ou mesmo financiar o valor da entrada até o final da obra também costuma ser umas das condições oferecidas pelas construtoras. 

A Pride tem essa e um monte de outras opções prontas para apresentar para você, que quer aproveitar todos os benefícios de financiar e adquirir um imóvel na planta.

Acesse a Pride e descubra como comprar na planta nos Residenciais Barcelona e London, seja para morar ou investir. 

Aproveite todos o benefícios de valor abaixo da média do mercado, entrada parcelada, documentação grátis, valorização do imóvel e muito mais!

Sobre a Construtora Pride 

Imagem panorâmica do London Park, empreendimento da Pride em Londrina.

A Construtora e Incorporadora Pride possui os certificados ISO 9001 e PBQP-H nível “A” (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), valorizando o compromisso com o cliente, respeitando os prazos e entregando residenciais auditados em padrões internacionais de qualidade.

Mais que mudar seu endereço, nossa proposta é para você mudar de vida

Compartilhe:

Precisando de ajuda? Converse com a gente aqui: