Os melhores bairros para morar em Curitiba

Dicas para sair do aluguel | 12.11.2020

Curitiba é uma das capitais de destaque quando o assunto é bem-estar. Com mais de 40 parques e 53m² de área verde por habitante, o modo de vida da cidade une facilmente simplicidade e ritmo acelerado, além de ocupar a 10ª posição entre as cidades do Brasil no ranking de IDH.

Quando o assunto é trabalho, a capital também se destaca. Alguns dos polos de tecnologia e desenvolvimento mais importantes do país ficam localizados na cidade, como o Vale do Guadalupe e o Vale do Pinhão, contando com startups como EBANX, MadeiraMadeira, Olist e várias outras.

No CIC e no Guabirotuba, várias multinacionais marcam presença: Robert Bosch, Volvo, Volkswagen, Mondelez, Siemens Brasil, Electrolux e muito mais.

E é claro que não podemos deixar de falar da gastronomia, uma das principais paixões do curitibano. Existem inúmeras opções de bares e restaurantes com pratos únicos e deliciosos espalhados pela cidade, basta escolher!

São tantas vantagens que fica até difícil de escolher em qual região da cidade morar! Então para te ajudar, nós selecionamos os 6 melhores bairros de Curitiba para se morar. Vamos ver?

6 – Portão

Um dos bairros mais procurados por quem deseja morar em Curitiba ou já mora e quer se mudar. Conta com uma ótima distribuição de linhas ônibus, ruas largas e ruas principais que passam pela região.

Também conta com dois shoppings importantes na cidade, Palladium e Ventura. Eles apresentam uma grande variedade de lojas e restaurantes para toda a família, sendo uma ótima opção de lazer no final de semana.

Também há algumas faculdades no bairro, além de várias escolas privadas, municipais e estaduais para atender a população.

O Portão Cultural é um dos destaques do bairro quando o assunto é cultura e lazer, onde ocorrem exposições e exibições de filmes e obras de cunho mais artístico.

5 – Cabral

Apesar de ser um bairro antigo de Curitiba, a construção de habitações de alto padrão na região repaginaram sua aparência. A organização, segurança e limpeza são palavras-chave que definem muito bem as características do Cabral.

Também conta com um terminal de ônibus importante que faz ligações com toda a Grande Curitiba, além de cidades da Região Metropolitana. Diferentemente do Portão não conta com grandes shoppings, mas compensa em sua proximidade com o centro e grandes parques e museus, como o Museu Oscar Niemeyer (MON).

Lugar preferido de muitas pessoas, o MON é um dos pontos mais badalados da vida noturna de Curitiba por conta dos bares e lanchonetes que circulam o museu. Também conta com um extenso gramado, perfeito para piqueniques, descanso e descontração para os pets.

Além disso, o bairro também é um polo gastronômico! Inúmeros restaurantes renomados ocupam os espaços da região. 

4- Cristo Rei

Próximo ao principal cartão postal da cidade, o Jardim Botânico, o bairro oferece tranquilidade para quem procura paz. De grandes prédios à casas históricas, os habitantes são em sua maioria famílias e idosos, o que deixa ainda mais a sensação de união dos moradores.

Também é um bairro seguro, mas ganha valor nas ruas calmas e arborizadas que colorem o cenário.

Por ele passam vias expressas importantes que conectam direto com o centro da cidade, evitando grandes voltas para chegar no destino final.

3 – Bigorrilho

Sem dúvida um dos bairros mais amados de Curitiba! Com a população mais jovem e descolada, o Bigorrilho oferece rapidez e conexão com a cidade.

As avenidas são largas, o trânsito descomplicado e o acesso às linhas de ônibus facilitado. Tudo para uma vida sem grandes obstáculos na capital! Porém sua arquitetura é mais residencial, mesmo contando com prédios imponentes nas principais ruas.

Uma das grandes estrelas é o Parque Barigui, o maior e mais frequentado da cidade. Conta com uma extensa área verde e tudo o que você precisa para praticar vários esportes como corrida, patins, ciclismo e vários outros.

2 – Água Verde

Vizinho do centro e recheado de lojas e comércios. Apesar de parecer agitado, o bairro é organizado, limpo e extremamente arborizado, acolhendo os moradores da melhor forma possível.

Com tudo o que você precisa, é ideal para quem busca uma vida sem muitas locomoções! A distância com certeza não será sua preocupação nesse bairro.

1 – Santa Cândida

Um dos bairros mais tradicionais da cidade e um dos mais procurados para investir e morar! Seu crescimento recente deve-se à localização estratégica com linhas de ônibus e ruas diretas para o centro, o que deixa tudo mais fácil.

Sua atmosfera é totalmente familiar, o que traz tranquilidade e aconchego para os moradores, além de ser segura e contar com grandes áreas verdes e de preservação. 

A poucos quilômetros dos principais parques como São Lourenço, Tanguá e General Iberê de Matos (Parque Bacacheri), diversão é o que não falta! São os preferidos para aproveitar o domingo de sol ou simplesmente praticar sua corrida matinal.

O comércio da região também é desenvolvido, oferecendo tudo o que você precisa sem percorrer muitos metros. 

Uma ótima opção da Construtora Pride na região é o Moradas do Porto, residencial completo e áreas de lazer exclusivas como ofurô no rooftop, cinema e lareira ao ar livre e muito mais! Todos os detalhes foram pensados para o bem-estar dos moradores. Você pode conhecer mais sobre o empreendimento clicando aqui.

Sabemos que são muitas opções, mas esperamos que esse material consiga orientar sua escolha! E para mais dicas como essa, é só conferir nossos outros conteúdos. 😉

Compartilhe:
@construtorapride

Receba Novidades

Seja o primeiro a saber sobre os novos empreendimentos e promoções

Precisando de ajuda? Converse com a gente aqui: