Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Como tornar o quarto do bebê útil por toda a infância

Categoria

 - 

A antecipação do nascimento de uma filha ou um filho é uma das melhores sensações que podemos sentir. Esperar ansiosamente pelo fim dos 9 meses enquanto planeja cada pequeno detalhe do futuro, seja ele a curto, médio ou longo prazo. Perguntas como: vamos nos mudar para outra casa?; onde nosso filho vai estudar como vamos conciliar o trabalho com tudo isso? Mas uma coisa é certa, seu bebê terá um quarto para ele mesmo, a questão é: como tornar esse quarto útil por toda a infância? Nós te explicamos um pouco mais sobre isso.

Quando se pensa em quartos para os bebês, nossa mente fica cheia de quartos com móveis delicados, cores suaves em tons pastéis, tudo muito delicado e fofo. Porém, em questão de meses, as crianças crescem e já começam a ter sua personalidade própria. Então o quarto já não é mais um ambiente tão agradável e a criança tem que dormir em um cômodo que não faz seu estilo. Mas é possível fazer um quarto útil tanto para o bebê quanto para a criança que ele se torna, sem precisar fazer inúmeras reformas.

quarto do bebe

Na hora de construir o quarto, é importante ter em mente, principalmente, sua funcionalidade. Investir em objetos multifuncionais pode resolver problemas como espaço pequeno enquanto cria uma decoração que dura por mais tempo, por exemplo: um berço que pode virar uma mini cama. As cômodas, que antes serviam de trocador, podem se tornar uma escrivaninha ou um lugar para os brinquedos. A cama e cadeiras do quarto devem ser pensadas para que seu filho possa aproveitá-las por um bom tempo.

Para a decoração, você pode comprar diversas molduras e trocar as imagens de acordo com o crescimento do bebê e o desenvolvimento dos seus novos interesses. Imagens que antes eram de animaizinhos podem ser trocadas pelos heróis ou princesas com o passar do tempo, reaproveitando o espaço. Os tons pastéis nos quais as paredes são pintadas podem ser revestidos com papéis de parede e novos revestimentos. Dá até pra apostar em uma parede de lousa, onde seu filho pode rabiscar sem sujar outras paredes da casa.

Os móveis planejados também podem ser muito úteis, pois já são pensados para cumprir mais de uma função. Para que o quarto possa ser utilizados por vários anos, o que importa é que ele seja discreto, podendo ter sua decoração alterada ao longo do tempo, e funcional com diversos móveis multiuso.

< página do Blog.