Como posso comprar minha casa mesmo durante a quarentena?

Dicas para sair do aluguel  •  Economia | 26.06.2020

O coronavírus está afetando quase todos os aspectos da vida brasileira. Se você costumava sair para trabalhar, todos os dias, provavelmente esteja trabalhando de casa neste exato momento.

Se estava planejando uma viagem, a boa notícia é de que a grana que você vinha juntando para as férias, com todas as fronteiras fechadas, dará ainda mais tempo para guardar dinheiro.

E se você está procurando uma casa para comprar – bem, o que deveria fazer em tempos de coronavírus? 

O processo de compra mudou drasticamente, em apenas algumas semanas, após o início da pandemia. Apesar de taxas de juros mais convidativas, as visitações aos imóveis estão mais difíceis, além do tempo de espera mais longo. 

Independente de ser a primeira vez ou não que você busca um imóvel pra comprar, provavelmente nunca tenha enfrentado esse tipo de dificuldade antes.

Se preferir, você pode adiar seu financiamento até que a pandemia se acalme. Mas, se decidir comprar sua casa durante a quarentena, nós separamos algumas dicas que caem como uma luva para você!

Inicie o processo de compra o mais rápido possível

Nos últimos meses, o processo de compra tem demorado mais que o normal.

Sim, o fluxo de solicitações de refinanciamento sobrecarregou os bancos – mas essa não é a única razão pela qual o processo, de uma maneira geral, está mais devagar. 

Os funcionários de muitas empresas estão trabalhando de casa, o que às vezes pode representar algum entrave ou atraso que não existia antes.

O coronavírus afeta mais do que quem aprova ou não o seu crédito. Várias etapas do processo são impactadas. Por exemplo, o corretor precisa ir fisicamente até o imóvel. O comprador também desejar visitar e conhecer, de perto, todos os detalhes da casa ou obra em andamento.

Mas, no meio desse caos, muitas vezes a demora é inevitável. Por isso, se você deseja comprar e se mudar para uma casa nos próximos meses ou semanas, organize seus documentos antecipadamente. 

E comece a fazer isso HOJE, mesmo que ainda não tenha enviado proposta ou recebido o ok do banco ou da construtora.

Assim você garante, no mínimo, que sua papelada e outros detalhes estarão em dia quando o contrato sair. 

Se tiver alguma dúvida, a equipe de atendimento on-line da Pride está à disposição para ajudar você, a qualquer momento.

Use e abuse da tecnologia 

Muitas construtoras e imobiliárias cancelaram as visitações, justamente para evitar a propagação do Covid-19. Felizmente, você não precisa aguardar a pandemia passar para conhecer os imóveis e tudo o mais que envolve a propriedade.

Aqui na Pride dedicamos uma página super completa, para cada um dos nossos empreendimentos. 

Lá você encontra tudo o que precisa saber sobre os imóveis: localização, lazer, beneficios, condições, plantas – todos os detalhes para você se sentir seguro com a escolha, sem precisar sair de casa.

Nós crescemos muito nos últimos anos, o que nos demandou desenvolver um processo de venda de imóveis totalmente on-line, o que acaba facilitando ainda mais a sua vida, especialmente no cenário atual de quarentena.

Quer ver como é fácil? Confira abaixo, com apenas um clique, todos os quatro empreendimentos da Pride!

Jardim das Araucárias

Um apartamento para chamar de seu! Clique aqui.

Barcelona

Conheça o Barcelona clicando aqui!

London Park

More em Londrina clicando aqui!

Recanto Brasil

Comece a pagar em somente em 2021 clicando aqui!

Vender imóveis de forma totalmente on-line já é uma realidade na Pride há algum tempo. Neste momento de distanciamento social, essa modalidade ganha ainda mais força. 

Então, sinta-se à vontade para dar o pontapé inicial com a gente. Nosso suporte vai surpreender você!

Documentação sem risco de contágio

Esqueça o trabalho de ter que correr atrás de um dos documentos mais importantes: o ITBI. 

Para quem não sabe, ITBI é uma sigla para Impostos de Transmissão de Bens Imóveis.

Esse é um imposto que deve ser pago por quem compra um imóvel e, para oficializar a compra e venda, esse tributo deve ser pago antes da negociação.

Felizmente, para seu conforto, economia e, principalmente, saúde, quem compra um imóvel com a Pride conta com o ITBI gratuito.

 Sobre a Construtora Pride 

A Construtora e Incorporadora Pride possui os certificados ISO 9001 e PBQP-H nível “A” (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), valorizando o compromisso com o cliente, respeitando os prazos e entregando residenciais auditados em padrões internacionais de qualidade.

Mais que mudar seu endereço, nossa proposta é para você mudar de vida

Compartilhe:
@construtorapride

Receba Novidades

Seja o primeiro a saber sobre os novos empreendimentos e promoções