Área Gourmet: Fotos e dicas para decoração

Decoração | 27.08.2021

Na varanda, sacada, no condomínio ou na edícula? Em qualquer lugar que seja instalada no imóvel, a área gourmet exerce o papel de trazer mais conforto para momentos de lazer e confraternização.

E, mesmo que seja pequena ou simples, uma decoração harmônica com os elementos certos nos lugares certos é o que dá o toque especial para tornar esse espaço incrível para curtir com a família e amigos.

Pensando nisso, vamos trazer neste post algumas dicas de como otimizar esse espaço e algumas vantagens que ele oferece. Acompanhe no texto!

 

 

O que eu posso colocar na área gourmet?

Antes de falarmos das possibilidades para uma área gourmet personalizada e particular, vale lembrar que muitos condomínios e residenciais já vêm inserindo esse espaço em seus projetos. Assim, os moradores já contam com uma área gourmet equipada para usar quando quiserem.

Mas, se este não é o seu caso, e você está montando a sua área gourmet na sua casa ou apê, aqui vão alguns elementos essenciais para ocupar esse ambiente.

Os equipamentos básicos são refrigeradores, fornos, churrasqueiras, adegas e eletrodomésticos. E para tornar essa área mais confortável, você pode inserir poltronas, sofás e uma mesa para as refeições.

 

 

Quais as principais vantagens de ter uma área gourmet em casa?

Além de valorizar o seu imóvel, a área gourmet, por mais simples que possa ser, proporciona uma melhor convivência tanto para quem reside com você, quanto para quem você pode convidar.

Com a área gourmet, fica muito mais fácil receber os amigos e a família em casa, porque você terá um espaço destinado para esses encontros, que seja confortável para todos.

E, mesmo que você já more em um condomínio com área gourmet (ou salão de festas), ainda pode inserir uma mini área gourmet no seu espaço privativo. Isso te dá mais liberdade, pois evita regras e taxas, além de proporcionar mais privacidade para os seus convidados.

 

Para decorar a área gourmet

Como falamos um pouco mais acima, inserir móveis é essencial para trazer conforto. Mas é interessante pensar, também, que cada elemento presente nesse ambiente precisa estar em harmonia. É aqui que a decoração precisa fazer sentido.

É claro que a decoração depende do tamanho do espaço, do gosto pessoal dos moradores e, obviamente, do orçamento disponível. Mesmo assim, algumas referências podem trazer insights para essa etapa.

> Plantas e acessórios podem trazer vida e cor para esse ambiente.

> Tijolos à mostra, móveis em madeira e pintura em tons terrosos dão um charme rústico ao espaço.

> As paredes também fazem parte da decoração. Por isso, se o orçamento é pequeno, use e abuse das cores, texturas e painéis nas paredes, além de prateleiras e quadros.

Lembrando novamente que o mobiliário precisa se integrar aos demais elementos do espaço. Uma bancada, por exemplo, pode dividir a área entre a cozinha e o espaço de convivência. Complete a decoração com mesas, cadeiras, pufes e outros objetos para trazer aconchego e conforto.

 

 

Agora, é com você!

Seja qual for o seu estilo de área gourmet, invista nesse espaço, pois ele trará muito mais conforto para a sua rotina. Pesquise referências e aplique as ideias de acordo com o seu gosto e, é claro, o seu bolso também.

Se quiser conhecer empreendimentos que já tenham a área gourmet incorporada no projeto, temos algumas dicas:

Em Curitiba, acabamos de anunciar o Verttice Tingui e o Berlin Coliving, dois empreendimentos que já contam com área gourmet para promover mais conforto e momentos incríveis.

 

 

Sobre a Construtora Pride 

 

A Construtora e Incorporadora Pride possui os certificados ISO 9001 e PBQP-H nível “A” (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), valorizando o compromisso com o cliente, respeitando os prazos e entregando residenciais auditados em padrões internacionais de qualidade.

 

Mais que mudar seu endereço, nossa proposta é para você mudar de vida!

Compartilhe:

Precisando de ajuda? Converse com a gente aqui: